top of page
tábua de madeira
Foto do escritorAna Paula

LEI PAULO GUSTAVO: mais de 3,8 bilhões destinados ao setor cultural

Com a pandemia do Covid-19, o setor cultural foi um dos mais afetados pelas regras sanitárias que visaram, adequadamente, conter a disseminação do vírus. Para os profissionais economicamente afetados, a Lei Aldir Blanc, num primeiro momento, serviu como importante instrumento que possibilitou a realização de ações emergenciais na área da cultura.


Dando continuidade às ações emergenciais que visam combater e mitigar os efeitos da pandemia sobre o setor cultural, foram recentemente promulgadas a Lei Aldir Blanc 2 e a Lei Paulo Gustavo. Enquanto a primeira ainda aguarda regulamentação, a segunda já possui Decreto vigente, com regras específicas que permitem sua imediata aplicação.

Especialmente no caso dos municípios, a regulamentação concede prazo de 60 dias para que o Poder Público local faça as adequações necessárias para o recebimento dos recursos, especialmente a elaboração do Plano de Ação e cadastro na Plataforma TransfereGov.


E, além do Poder Público, os agentes culturais já podem acompanhar as consultas públicas que são obrigatórias para a elaboração dos Planos de Ação e se preparar para os chamamentos públicos que devem ocorrer ao longo deste ano, por parte dos municípios, estados e Distrito Federal.


A Sempre-Viva Assessoria pode te ajudar em todo esse processo de repasse de dinheiro por meio da Lei Paulo Gustavo. Entre em contato que teremos prazer em te ajudar!


95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page